[Artigo] Corridas virtuais.

[Artigo] Corridas virtuais.

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você é fã de corrida de rua, vai gostar desse artigo.

Diga aí: você está com saudades de participar de uma corrida?

Quer ganhar uma camiseta e medalha pra pendurar no seu mural ou naquele porta medalhas que fica em destaque na parede da sua sala?

Então está na hora de você conhecer as corridas e os desafios virtuais. Com eles você vai poder matar a saudade e ter o prazer de pendurar mais uma ou muitas medalhas em sua coleção.

As corridas virtuais são uma crescente agora em tempos de pandemia, onde todas as corridas de ruas foram canceladas ou tiveram suas datas alteradas.

Como funciona?

Inscrição: Você escolhe o site ou aplicativo que oferece o evento, escolhe o Kit que deseja receber e a distância que deseja participar. Efetua o pagamento, geralmente no próprio aplicativo ou site, por boleto ou cartão. Após a validação da distância escolhida, a organização do evento envia o kit pra sua casa.

Como ocorre a validação: Alguns sites e organizações, principalmente aqueles que as corridas são meramente participativas, validam os tempos de participação através de “prints” do seu aplicativo de corrida favorito (“Runkeeper”, “Strava”, “Google”, “Nike”, “Rustastic”, etc.). O aplicativo “99 run” é sincronizado com com o aplicativo “Strava”, no qual seu tempo é automaticamente atualizado no ranking da corrida. O site “The conquer” oferece um aplicativo gratuito que é sincronizado com vários aplicativos de corrida como “Runkeeper” e “Googlefit”, onde as distâncias e tempos são sincronizados automaticamente após cada atividade. Também existe a opção de lançar as atividades manualmente neste aplicativo.

Nesse momento que devemos realizar o distanciamento social, as corridas virtuais são uma uma ótima estratégia para não ficar parado. Antes mesmo da pandemia já existiam alguns sites e aplicativos oferecendo esse serviço dentro e fora do Brasil. Alguns sites internacionais tem opção de envio das medalhas e kits para o mundo todo.

Benefícios

1 – Praticidade – Você pode fazer tudo da sua casa, sem se arriscar em aglomerações. Você escolhe a melhor data e horário pra fazer;

2 – Motivação – Você vai se manter motivado a treinar para fazer as corridas virtuais que escolher.

3 – Saúde – Manutenção da saúde física e psicológica com a prática de atividade física.

Cuidados

1 – Ficar atento com o endereço cadastrado na hora da inscrição;

2 – Procurar informações sobre a empresa organizadora;

3 – Não exceder seu limite físico.

Não escolha provas com distâncias superiores as que você já está acostumado a fazer. Nesse momento não devemos ultrapassar nossos limites a ponto de ter queda no sistema imunológico devido uma atividade de volume ou intensidade muito alta.

Se optar por realizar a prova na rua lembre sempre de usar máscara e procurar manter distância segura se tiver mais pessoas além de você praticando atividade física no mesmo local.

Alguns sites com corridas e desafios virtuais já são bem conhecidos dos corredores, como por exemplo os sites “Minhas inscrições” e “Ticket agora”. Porém outros vêm ganhando força durante a pandemia como é o caso da “99run”, que eu já usei e recomendo, pois possui um aplicativo muito bom, no qual fica fácil acompanhar seus pedidos e validar suas corridas, além de ter recebido um ótimo atendimento do suporte técnico quando precisei.

Outra modalidade que também vêm crescendo são os desafios virtuais onde você pode utilizar diversas modalidades para validar o desafio. No site “The conqueror” é possível unir as distancias feitas em caminhada, corrida e ciclismo para validação do mesmo, embora seja um site americano, ele faz o envio do kit para o mundo inteiro e não cobram taxas extras. 

Seguem abaixo alguns links pra você se inscrever caso tenha interesse.

https://minhasinscricoes.com.br/pt-br

https://www.ticketagora.com.br/

https://www.99run.com/login.html#/me/home

https://www.theconqueror.events/

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.

Clique no meu nome pra saber mais sobre mim ou pra me enviar um whatsapp.

Conheça a H.C.Saúde.

Um abraço,

João Eduardo de Souza
H.C.Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *